quinta-feira, 2 de abril de 2009

Aniversariante Encantador


Hoje, quinta-feira 02/04/2009 amanheceu mais colorida e radiante!

Venho por meio desta manifestar a minha imensa alegria e felicidade, é o seu aniversário.

Comemoremos MUITO e todos os dias, meu menino, marido, irmão, afeto e para sempre amor...

Comemoremos a vida, a cumplicidade, a união, a força, a amizade, o trabalho, a família, as conquistas, o desejo, os prazeres, gozos e suores...

Parabéns por tudo nêgo, você é um cara demasiadamente VIDA e AMOR!

Esse aniversário, particularmente, tem um valor e significado especial, pois trata-se do primeiro ano de nossa união oficializada, com todas as cores, sorrisos e formas.

Depois da nossa troca de abraço apertado e do beijo carinhoso, emocionado, sentido hoje pela manhã, logo depois da sua caminhada...e também dos Parabéns cantado no café da manhã com Kekel, sei que você terá um maravilhoso dia de trabalho junto aos colegas.Estaremos eu e Kekel, te esperando à noite, com os brigadeirinhos, pasteizinhos, beijinhos mais gostosinhos que faremos e daremos em você.

A beleza, carinho, atenção, dedicação que vem de você, tornam os meus dias mais felizes e apaixonantes...

Eu te amo cada vez mais...

...Cheiro de sua menina_sapeca_ mulher =)




terça-feira, 31 de março de 2009

Quis externar a lembrança dilacerante da Saudade




O depoimento que recebi hoje 31/03-via orkut- de minha irmã menor Izabel, e logo em seguida a minha resposta.


Bell: irmã, eu juro que não estou bem :~ , eu finjo ‘estar’ tudo bem. Mas, quando lembro de nossas risadas aqui no quarto, até mesmo das brigas :~ , tenho uma saudade imensa de você e de Kekel, e eu juuro que o que mais dói em mim, é a ausência de vocês :~ !
Você e Kekel está me fazendo uma falta muito grande, muito mesmo.
Esquece de mim não, eu tou morrendo de saudades!

Eu te amo muito, muito mesmo!

Vem aqui, eu quero você perto de mim.
:~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Nadja: Minha Belzinha querida, eu também sinto muita saudade de você, Camilinha e Mainha. A vida é ciclo lindo e encantador, e nos leva por caminhos a serem descobertos, sentidos e vividos com muita intensidade. Digo isso, porque sei que quando chegar à hora, seu coraçãozinho vai balançar de tal forma, que também vai querer viver ao lado da pessoa amada. É assim com a grande maioria, aconteceu com seus avos, tios, pais, comigo e com você não será diferente.
Eu sei e sinto que esse período inicial é realmente muito difícil, porque já estávamos acostumadas todas juntas, uma cuidando da outra a sua forma...passeávamos, dividíamos os afazeres do dia a dia, assistíamos tv, participávamos ativamente da vida uma da outra, discutíamos- rsrs etc...mas com o passar do tempo, vamos nos adaptando.
Pense sempre pelo lado bom da coisa, na próxima semana vocês virão passar a Semana Santa conosco e serão quatro dias maravilhosos. Em Maio vou para João Pessoa, em Junho no São João vocês virão, em Julho tem as férias de Kekel e assim por diante. Vamos sempre ficar juntas, apesar dessa pequena e simbólica distância que nos separam. Tente conviver bem com isso Belzinha, nós somos uma família MUITO unida e nada vai mudar isso. Sabe que pode contar comigo para o que der e vier. Cuide bem da nossa mainha, tenha mais paciência com ela. Ela a ama e só quer o seu bem...tenha uma convivência harmônica com Camila e procure fazer as coisas que te dão prazer. Talvez algum curso, você certa vez falou em Teatro, porque não? Seria uma ótima opção! Passear com as amigas, fazer mouse- rs- ler, etc etc. Centralize seus objetivos. Estamos juntas, eu irei sempre ao seu encontro, ficar perto de você, camilinha e Mainha.

Jamais, sob hipótese alguma, irei esquecer-te.

Um beijo super carinhoso. Eu amo você, irmã linda de Jesus...rsrrsr
.
.
.

segunda-feira, 30 de março de 2009

.
.
.
.
Eu não sou político.
Há idiotas demais metidos nisso.

Uma crítica aos coliformes, existentes no Senado!

.
.
.
.

Falando das flores

.
.

Há alguns dias atrás, estava lendo sobre os muitos assuntos ligados à psicologia em geral, bem como sobre a psicologia nazista de Hitler, o que me chamou a atenção pela brutalidade do tratamento dos distúrbios atribuídos à mente humana e seus devaneios. Por um instante lembrei do meu pai e do tratamento no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, no qual o acompanhava nas consultas com uma psicanalista que o levava também para oficinas junto a pessoas com problemas mentais. Essas idas ao hospital, cerca de três vezes durante a semana, costumavam durar toda a manhã. Foi uma experiência muito forte, rica e intensa em minha vida. Observar o vai e vem daquelas vidas, perdidas, sem rumo nem expectativa, mexia muito comigo. Além disso, saber que aquela doença jamais teria cura, apenas um tratamento para amenizar a ansiedade e agressividade, com medicamentos que lhes dopavam e que lhes deixavam, na maioria das vezes, uns zumbis anestesiados.

Presenciei as diversas situações. Uma que me marcou muito, foi no dia em que acompanhei “papa” ao ambulatório para tratar de uma ferida no braço, devido a uma queda na escadaria da casa onde mora no centro da cidade. Quando chegamos ao local, a enfermeira cuidadosamente tratava o ferimento, fazendo assepsia, colocando remédios e curativos. A enfermaria ficava próxima à ala dos pacientes mais nervosos, e era fechada por grades, prevenindo assim, da entrada dos pacientes que, aos poucos, foram se aproximando, falando alto, fazendo perguntas, pedindo dinheiro e chamando pela mãe. Muitos ficavam acariciando o sexo, outros chegavam a baixar as calças e me chamar, fazendo insinuações. A enfermeira de plantão, com sua experiência adquirida ao longo dos anos, conversava com eles e comentava baixinho que não ficássemos assustados, pois, aquilo era normal. Fiquei tão atordoada com aquela situação que, a minha reação logo depois que deixei meu pai em sua casa, foi chorar compulsivamente. Sentei em um banquinho da praça mais próxima e fiquei a me questionar o "porquê" daquilo tudo.

Eu, que jamais pensara passar por isso na vida, me vi extremamente fragilizada por esses acontecimentos, mas, tinha que demonstrar força a meu pai que só tem a mim. É uma responsabilidade que aos poucos fui administrando. É o amadurecer antes do previsto. Sinto-me mais forte agora e também feliz, por saber que tenho forças para enfrentar todo e qualquer obstáculo. Esta vida é um aprendizado constante...

Sem mais delongas, pois não foi minha intenção me estender tanto... queria mesmo era falar sobre Freud e a mente humana, assunto que tem me interessado desde então. Quero aprender um pouco mais sobre meu pai e desfrutar do fascínio que sinto pela psicologia.


Meu primeiro texto para o blogger, escrito em Maio de 2007 e republicado em 30 de março de 2009.

.

.


Livros

.
.

"Olho os livros na estante e me dou conta de que eles sempre me fascinam e me emocionam. Entrar numa livraria, seja ela grande ou pequena, boa ou nem tanto, me transporta para um cenário de sonhos, de desejos, de perguntas e respostas, de enlevo, de muita felicidade. Todos os meus sentidos me aguçam. Observo as cores, tamanho, formato. Sinto a textura das capas e das folhas, ouço o ruído que estas fazem ao ser viradas, sinto o cheiro que me leva às idéias de meus autores preferidos. E o gosto que me vem à boca é mais prazeroso que o do mais fino licor. Amo livros!"

Nilta Lucena
.
.
.