quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dançando ao som de Janis, a Joplin!...a lendária "Summertime"

Primeiro final de semana


Dedico a minha pequena sapeca, Quetsia.


Minha filha, resolvi escrever estas linhas ainda quando assistia a um programa sobre música. Em determinado momento sua lembrança me veio à cabeça de forma intensa, e a saudade bateu forte. Ao término do programa, peguei teu álbum e revi como lhos saudosos tuas fotografias, desde o nascimento até os dias de hoje. Vieram, assim como em um filme, as várias fases e histórias que marcaram nossas vidas, e ficaram registrados os acontecimentos e emoções ao longo dos anos. Minha expressão oscilava entre boas risadas a emoção contida.

Hoje é o teu primeiro final de semana na casa de uma coleguinha,certamente vira cheia de novidades. Os detalhes sobre o passeio, os lugares, as brincadeiras, as conversas, a dormida...É interessante este novo processo vivido. Aos poucos vai se desprendendo, a dependência de outrora diminui e o novo ciclo de amizade vai se expandindo.

Terminarei já-já este pequenino texto e vou te ligar,.Perguntarei como foi o teu dia, e farei aquele velho pedido que toda mamãe faz ao colocar o filhote para dormir: “Meu amor, durma bem e escove os dentinhos direito, hein?”

Às vezes a distância se faz necessária, para que percebamos o quanto importante e valoroso é, a presença de pessoas próximas em nossas vidas.