sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sávio Rolim









Acervo fotográfico do filme "Menino de Engenho", por Rodolfo Vasconcellos


.
.
.
As vezes esse menino me vem assim de forma tão intensa......obrigado pelos ensinamentos, sabedoria e intensidade que fazem brilhar os meus dias.
.
.
.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Capitu, a arte de atuar








Talvez não tenha estirpe para falar sobre o assunto, mas o motivo que me move é bem maior. Tenho acompanhado a mini-série global “Capitu”, por saber que trata-se da obra de um dos maiores escritores da terra, O ilustre Machado de Assis.

confusa no primeiro capítulo ( apesar da leitura feita e sentida nos tempos da adolescência), pelo jogo de imagens, sons, ritmos e cores,...mas que no decorrer fui absorvendo, sentindo e entrando na história como se dela fizesse parte.

Num jogo fascinante e encantador a história do menino Bentinho vai sendo narrada de forma diferente e jamais vista. Mérito, PRICIPALMENTE, do elenco magnífico que dentre tantos, destacam-se: Michel Melamed, Maria Fernanda Cândido, Letícia Persiles, César Carcadeiro.

Fico emocionada com tamanha entrega, estudo, equilíbrio, sentidos. É tanto ser, é tanto amor, tanto coração e afeto. Fascinante o trabalho do ator. Que coisa grandiosa acompanhar momentos como este.

Ainda faltam os três últimos capítulos, fico vibrando junto á minha filha Quetsia, que também se emociona com a grandeza do espetáculo, que parece teatral, por ser tão verdadeiro e profundo. Quero aqui parabenizar o diretor Luiz Fernando Carvalho e a todos que fizeram parte da história.