sábado, 3 de dezembro de 2011

Alceu Valença e José Cláudio são os homenageados do carnaval do Recife

O Natal ainda não chegou, mas no Recife já se pensa em carnaval. A Prefeitura anunciou, na manhã desta quinta-feira (1), o cantor Alceu Valença e o artista plástico José Cláudio como homenageados da próxima festa momesca na cidade.
Os dois artistas estiveram presentes na coletiva de imprensa, no gabinete do prefeito João da Costa. Nascido em Ipojuca, José Cláudio afirma que está muito emocionado. "Essa homenagem é o reconhecimento do meu amor pelo carnaval", acredita Cláudio, que terá suas obras expostas por toda a cidade. "Eu nunca imaginei que veria Recife funcionar como um grande outdoor do meu trabalho", conta emocionado. "É a oportunidade das pessoas ligarem a obra de José Cláudio ao artista. As pessoas conhecem a obra, mas, por vezes, não sabem quem é o autor", explica o prefeito João da Costa.
O cantor Alceu Valença, um dos homenageados (Foto: Katherine Coutinho/G1)
O cantor Alceu Valença também declarou seu amor pela cidade, embora tenha nascido em São Bento do Una. "O carnaval e o Recife nunca me deixaram, mesmo quando eu morava na França", declara Alceu, que colocou todos para cantar com ele um de seus frevos. "Ele é um dos responsáveis pela renovação do frevo", diz o secretário de Cultura Renato L.

Alceu aproveitou também para lembrar o a importância dos meios de comunicação na renovação da cultura. “Povo sem cultura, não é nada. Cultura é tradição, mas também renovação. E a mídia precisa ajudar a divulgar, precisa tocar frevo nos rádios, para o povo conhecer as músicas novas e não ficarmos com um carnaval de velhos”, defende Alceu.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EsCrOtOoOoOoOoOoOoOoOoO


Marzieh Dastjerd



No Irã, Marzieh Dastjerd torna-se a primeira mulher a ocupar um Ministério. Em seu discurso de posse, ela defende uma maior participação feminina no governo e a justifica com o dado de que, nos país, "Entre 60 e 70% dos universitários são mulheres".