terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Poema de Elisa Lucinda "Para um Amor na Rua"

Dedico ao meu amor Rodolfo

Meu amor,
vem pra casa que ouvi dizer
que vai estourar a guerra
Nostradamus previu
Raimunda, nega Raimunda confirmou
Por favor, ponha os pés na terra
Chão firme cama da gente
ouvi dizer que vai estourar a guerra.
Você que é mundano convicto
você que erra
vai argumentar que não há perigo e o escambou
que é apenas o "bicho" internacional.
Vai confundir tudo com show
vai dizer que tem Prince, Rock n'roll
Gun's N'Roses e talvez Gal;
É mau, meu bem
tem também Sadam, Bushes e mesquinharias
Vem pra casa guardar num cofre sua ingenuidade
vem proteger da maldade sua fotografia.
Aqui fiz cuscuz farofa e feijão fraldinho
aqui pintei filosofia, comigo-ninguém-pode
espada de São Jorge, jasmim, arruda, carinho.
Tudo anti-míssil
tudo bruxaria anti-crueldade bélica
Lá fora alguns meninos
querem experimentar a potência
de seus terríveis brinquedos.
Não tenha medo
vem pra casa sem nem telefonar
aqui tem ar, poesia, fé
e tudo que a alegria da alma encerra.

Vem, meu amor
que ouvi dizer que vai estourar a guerra.


4 comentários:

liliana miranda disse...

Que poema bonito naná..
"Vem pra casa guardar num cofre sua ingenuidade, vem proteger da maldade sua fotografia."
... Como seria bonito se todos nós pudéssemos proteger a nossa ingenuidade e afastar de nós toda e qualquer maldade!!!
beijinhos

Nadja Rolim disse...

É verdade, amiga Lilih...

...como seria bom, forte e gratificante...

Beijos com carinho,

Nanah =)

Bastidores disse...

E eu que nunca mais saí de casa, não tenho nem como voltar. É nela que tenho você, minha menina maior (não só literalmente), ladeada pela minha outra menina Kekel. Não tenho pra quê sair de casa. É lá que damos imensas gargalhadas, que nos abraçamos os três, e a três somos carinhosos. É na nossa casa que ouvimos a melhor música, inclusive os gritos e risadas da nossa Kekel. É nela que você faz suas artes, toma conta das minhas fraquezas, e me faz pensar que sou um jovem guerreiro que volta pra casa todos os dias, após vencer o pior dos inimigos.

Nadja Rolim disse...

Nêgo, és um grande querido ,
pelas atitudes e palavras
em cada comentário, pelo carinho
que a mim tens dedicado,
um sentimento enobrecedor,
certamente jovem guerreiro,
cabe em um menino sem idade
e esta frase que é uma homenagem a ti

Vives todos os dias como um menino,
em busca de um sonho, mas o sonho
vive dentro do menino, que sem idade
o sustenta, o ergue e levanta.

Assim te vejo, Nêgo
És um menino sem idade,
nunca vais crescer,
mesmo que os cabelos brancos
insistam em aparecer.

o importante meu menino sem idade,
é que deixes a inocência brotar
e possas afagar sem pressa
o que a vida tem para te ofertar,
esperando, aguardando, doando...

Sabes, sempre achei de mau tom,
ver as crianças fazerem birras,
por quererem tudo e os pais,
para os calarem faziam-lhes
as vontades.

Eu sempre pensei!
Um dia, quando for mãe, jamais o farei...
E foi verdade

Quando a minha filha,
me fez a primeira cena,
olhei-a e disse:

Não... e depois expliquei-lhe porquê...

Quando expliquei ela percebeu,
e nunca mais se esqueceu...

Houveram muitas vezes
em que me pedia coisas repetidamente,
eu só lhas dava quando se esquecia delas,
e era tão bom e gratificante
ver os seus olhos maravilhados
e marejados de lágrimas pelo contentamento...

E com tudo isto quis dizer,
que o menino sem idade
tem coração de criança
mas a atitude de adulto,
deve ter, deve ter sempre,
em cada passo na espera,
da coroa da vida,
a do carinho e da atenção
com que nos devotam dia a dia...

Gosto muito de ti meu menino,
e sei como és emotivo,
já te disse que de vez em quando
precisas blindar o coração..rrssr

Esse coração de menino sem idade,
que é grande!

Amo-te, fica feliz...

Beijos