quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Festival celebra bicentenário de Schumann e Chopin


.
.
"Dois dos maiores compositores de todos os tempos, Chopin e Schumann ganham uma homenagem no Recife. Para comemorar os 200 anos de nascimento desses artistas eruditas, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) realiza um evento que começa neste sábado no Teatro de Santa Isabel e se estende até o dia 4. Até o dia 23 de agosto, a programação se estende pelo Teatro da UFPE.


A partir das 18h, o DuoArte, do oboísta Isaac Duarte e da pianista Mônica Duarte, executam três obras de Schumann: Três romances op. 94, Três canções escolhidas e Peças de fantasia op. 73.

Ainda se apresentam o violinista pernambucano Gilson Cornélio e a pianista Elya Caldas, que tocam a Sonata op. 105 em lá menor, também de Schumann. A pianista Maria Clara Fernandes encerra a noite com Chopin e sua Polonaise Fantaisie op.61. No domingo, o teatro recebe mais duas pianistas, a paraibana Thaissa Santiago e Stefanie Freitas.

No resto da programação, ainda se apresentam no festival, o violista Rafael Altino e o pianista Antônio Nigro, professor do Conservatório G. F. Händel. A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início das apresentações."

Fonte: JC Online

Nenhum comentário: