quinta-feira, 18 de março de 2010

É maravilhoso ter-se Família


.



Hoje ( 24/02/2010) estamos completando o quarto ano de relacionamento. Lembro-me fervorosamente do nosso primeiro e inesquecível encontro, vivido ao som das marcinhas, frevos e maracatus da encantada Olinda. Com a sua generosidade peculiar, apresentou-me um mundo novo e desconhecido e dividiu comigo um dos acontecimentos mais importantes de minha simples vida. Daquele fevereiro de 2006 a nossa estória mudou, e foi a partir de então que começamos a construção de um sentimento, baseado no carinho, compreensão, dedicação e admiração.

.

Ao longo desses intensos anos, passamos por muitas barras e provações juntos, mas nunca perdíamos de vista a vontade de concretizar os nossos sonhos e objetivos. Há exatamente hum ano e dois meses realizamos um dos desejos mais esperado. Falo da imensa vontade de constituir uma família e de fazer dela a base maior de nossa vida...minha, sua e de nossa querida filha Quetsia. Alimentamo-nos da reciprocidade do nosso amor cuidadosamente, lembrando-nos sempre que a nossa filha precisa de modelos, não de críticas, e também que seu progresso pessoal se acelerará quando lutarmos continuadamente para apresentarmos o melhor lado que há nela.

.

Venho percebendo ao longo do tempo, que a formação de uma família solidificada, equilibrada e harmônica não se faz apenas com sorrisos e cores, mas com acréscimo primordial de diálogo, companheirismo, disponibilidade, espaço e, sobretudo respeito com os que dela fazem parte. Essa tarefa diária, tem sido gradativamente vivida, curtida e sentida nas suas mais variadas formas.

.

A nossa vontade é refletida com atitudes simples e sinceras, desde o primeiro abraço caloroso no início das manhãs, passando por encontros entusiasmados na hora das refeições, onde cada um comenta sobre o seu dia, problemas, dificuldades e soluções, chegando então, ao encontro do brilho nos olhos um do outro, da satisfação e alegria em estarmos conquistando passo a passo a sustentação forte e necessária chamada Família.

.

Nosso lar é um canto de paz no mundo, é o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias.

.

.

Nenhum comentário: