sábado, 15 de setembro de 2007

Farândola

.
.
.
.
Conhecemo-nos no domingo de carnaval de 2006. O caminho até seu encontro foi tão animado Farândola! Havia muitos blocos, maracatus, caboclinhos, frevos e o calor contagiante das pessoas a dançar entusiasmadas nas ruas de Olinda. Aquela euforia transbordava meu coração de felicidade e a vontade de te ver só aumentava. Parei na tua frente e me encantei com o teu colorido. Aproximei-me devagar, suspirei e comentei baixinho “ É muito mais encantador do que eu imaginava”.Entrei em você e a energia logo me contaminou. Fui olhando minuciosamente teus detalhes: o caboclo de lança, a cortina vermelha junto ao palco, os pequenos estandartes, as fitas coloridas que te cobriam, teus quadros de artistas pernambucanos e paraibanos, o tronco da árvore que te sustentava. Sentei em você e percebi o teu cheiro maravilhoso de flores e incensos... teu mistério e aconchego. Que magia te olhar! De lá para cá tens ficado cada vez mais belo, tuas noites mais especiais, tua energia mais receptiva, tua música mais envolvente, teu delicioso sabor mais apurado, tua bebida mais estimulante e teu olhar ainda mais sedutor. És único Farândola! Pertences à noite pernambucana...
Tuas raízes te guiam.
Beijo no teu brilho.
.
.
.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Josenilda:
oi nadja, já dei uma olhadinha, observei que voce também escreve muito bem! o RODOLFO diz que sou exagerada mais escrever é habito e um dom. é muito lindo o poder da expresão simples sem exagero. parabens, ok um beijo da amiga JÔ